Moda é dignidade para as mulheres gordas!

Moda é dignidade para as mulheres gordas!

Para quem está chegando agora no mercado plus size, talvez não imagine o caos que era a moda para as mulheres gordas até no início dos anos 2000.
Vocês conseguem imaginar uma adolescente que só tinha blusas feitas em costureira ou blusas masculinas que servisse? Então podem se chocar, a primeira blusa moderninha e bonitinha que comprei em uma loja foi entre 2003/2005, eu já tinha mais de 20 anos e o meu salário e simplesmente em loja nenhuma tinha algo que me coubesse.
Por sorte eu conseguia calças (depois dos 15 anos graças ao strecht), e a minha mãe se esforçava bem em conjunto com a costureira para que eu tivesse roupas legais. No entanto aquela situação de só ter essa opção para me vestir, não era nada legal e ir provar roupas na costureira era uma verdadeira sessão de terror para minha autoestima.
Por ter vivenciado uma época em que a moda simplesmente não me cabia é que comemoro cada passinho do mercado plus size, para mim é extremamente gratificante hoje eu encontrar lojas para comprar (quase) tudo o que eu quero.
Sinto-me feliz em ser convidada para escrever um artigo para este blog, pois eu acredito que são marcas inclusivas como a Alley Blue são a certeza de que nenhuma adolescente gorda vai passar pelas limitações que eu passei, é muito importante para mim poder estar aqui hoje dizendo que as minhas peças são tamanho 54 e a marca hoje trabalha até o 58 e está focada em ir aumentando sua grade a cada coleção.
Pessoas gordas por anos não tinham o que vestir, ter hoje peças modernas e acessíveis que cabem em nosso corpo, é sem dúvidas dar também dignidade para todos nós.

Kalli Fonseca

A Kalli é mineira e é  a fundadora do blog Beleza sem Tamanho, é militante da aceitação corporal e uma inspiração pra todas aquelas que estão nessa luta diária, com temas inclusivos, atuais e super importantes no blog  ela aborda cada assunto com visão e maturidade incríveis, pra quem procura inspiração e força o blog é um dos caminhos. <3

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *