A moda dos quimonos

A moda dos quimonos

Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Considerado o traje típico ou tradicional japonês, é sinônimo da peça principal. O Kosade, como é chamado o Kimono no Japão, surgiu durante o período Heian (794-1192) com uma nova técnica conhecida como o método de corte em linha reta, pois envolveu o corte de peças de tecido em linhas retas e a costura em uma peça única. Com esta técnica, os fabricantes de kimono não precisavam se preocupar com a forma do corpo dos diferentes usuários.
Nos anos 20, o quimono virou um grande hit entre as moçoilas da época, que começaram a usar a peça por influência do estilista francês do começo do século, Paul Poiret (1879 – 1944). Ele foi pioneiro em trazer influências orientais para a moda ocidental. Inspirado por quimonos japoneses, desenhou uma coleção para libertar as mulheres dos espartilhos, com formas amplas e
confortáveis.

Agora eles voltam como quimonos Jackets, peças super estilosas para serem usadas como casaquinhos que podem ser ótima alternativa para um fim de tarde, para proteger do sol ou simplesmente para trazer estilo ao visual!

Como usar o Quimono

O quimono vem marcando presença nos looks das blogueiras e editoriais de moda há algum tempo e já virou destaque nas últimas estações e promete ser destaque nesse verão também em diferentes proporções e comprimentos. O modelo estampado com franjas é o mais badalado, mas a dica é sempre optar por aquele que mais te agrada e que fique bem com seu estilo. Você pode montar os looks com quimono + shorts + camiseta básica. Dependendo do modelo, pode ser usado como saída de praia, e até como vestido. Eles também ficam ótimos quando usados com calças jeans, leggings,flares e calças de couro.O visual de top cropped + quimono + calça ou short também é uma boa alternativa para o verão. Atenção: cuidado com a proporção. Se você é baixinha prefira os modelos mais curtos.Confira alguns looks para inspirá-la nessa tendência super confortável e estilosa.

Quimono com Shorts

Lembre-se que o quimono é a estrela do look e costuma ser uma peça bastante chamativa, assim para equilibrar o visual, prefira uma blusa ou camiseta mais básica na hora de usá-lo.
Você pode abusar de shorts mais curtos sem risco ficar vulgar, já que o quimono é uma peça de modelagem ampla e deixa o look estiloso, com um certo toque de sensualidade.
Fonte fashionbubbles.com

Share this post

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *